terça-feira, 23 de julho de 2013

29/52 Weeks

Nunca habituei os meus filhos a sair de casa com brinquedos ou qualquer outro objecto (excepto para a praia), acabaria por se sujar, estragar ou perder.
Sweet Moments Photography
No entanto, o principal objectivo desta minha atitude, é para que eles se sintam livres para explorar o mundo à sua volta e convivam com as pessoas, não tendo onde se "agarrar" para se isolarem.
Sweet Moments | Photography
Como se costuma de dizer, so far, so good. Resulta na perfeição! Nas nossas caminhadas eles param dezenas de vezes e mexem em tudo! Desde, pedras, paus, terra, bichinhos... chegam a casa com as mãos num estado lastimável, mas, felizes e certamente com mais noção que há um mundo para descobrir, o que lhes aguça ainda mais a curiosidade e a vontade de explorar.
Sweet Moments | Photography
"A portrait of my children, once a week, every week, in 2013."



domingo, 14 de julho de 2013

28/52 Weeks

Sweet Moments | Photography
Sweet Moments | Photography
Sweet Moments | Photography
"A portrait of my children, once a week, every week, in 2013."


A vantagem de viver perto de um rio é poder aproveitar o fim do dia para levar as crianças a brincar um pouco antes do jantar.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

27/52 Weeks

Sweet Moments | Photography
"A portrait of my children, once a week, every week, in 2013."

Este é um projecto fotográfico que já vi aqui, aqui e aqui, no qual estou envolvida desde o início deste ano. Decidi participar porque me "obriga" com muito gosto, obviamente, a fotografar os meus filhos todas as semanas. O que acaba por ser um projecto pessoal.


Já o tinha feito com os meus filhos até ao primeiro ano de vida de cada um (com a Sara falhei duas ou três semanas). 



Neste desafio, não sigo regras, posso fotografá-los desprevenidos ou peço para posarem. O objectivo é fotografá-los, de preferência juntos, todas as semanas. Não sou rigorosa no número de fotografias que publico (uma vez que o objectivo é apenas uma fotografia por semana).

Se tiver tempo, publicarei aqui as primeiras 26 fotografias do desafio.

sábado, 6 de julho de 2013

Happy Kids

Sweet Moments | Photography

Sweet Moments | Photography

She's so lovely

Sweet Moments | Photography
Sweet Moments | Photography
Sweet Moments | Photography
Sweet Moments | Photography

True love ♥

Sweet Moments | Photography
♥ Cumplicidade ♥
Sweet Moments | Photography

Olá!

Sweet Moments | Photography
Apresento-vos o meu "novo" projecto de fotografia. Desde sempre que sou apaixonada por crianças e por fotografia. Sempre tive vontade de trabalhar numa destas áreas, até que, decidi conciliar as minhas paixões e dar vida a este projecto apaixonante que é fotografar bebés e crianças, congelar doces momentos, para mais tarde recordar. 

Como tudo começou…
Desde que me lembro, sempre gostei de fotografia. Talvez seja “genético” dado que foi uma paixão que o meu avô materno passou para os filhos, e estes, os meus tios, passaram para mim, talvez, pela enorme admiração que sempre nutri por eles, tanto como pessoas como artistas autodidatas que eram, e ainda são, no desenho, na pintura e na fotografia.

Quando tinha 13 anos, o meu pai emigrou, e para traz ficou uma câmara fotográfica, ZENIT 12xp (que ainda estimo). A curiosidade que já sentia despertou, e comecei a tentar perceber como funcionava.
Pedi ajuda ao meu tio Paulo, que me forneceu algumas bases, e recomendou-me o livro: “O manual do fotógrafo” de John Hedgecoe, que comprei e devorei.

E foi assim que tudo começou, uma câmara, um livro, muita curiosidade, e uma forte paixão, que está cada vez mais sólida.

O que mais me seduziu no início desta caminhada foi fotografar a Natureza. De seguida, comecei a interessar-me pelo retrato, tendo as minhas irmãs e amigas como modelos.

Três anos depois, a ZENIT avariou. Fiquei dois anos sem fotografar, até que mandei repará-la. Pouco tempo depois, voltou a avariar. Deixei de fotografar até aos 24 anos, altura em que o meu marido me ofereceu uma câmara (analógica), Nikon F65. Tudo voltou a ser como antes.
Comprei a minha primeira câmara digital (Nikon D40) em 2007, e rendi-me, não pela qualidade, mas por ser mais prático e económico. Em suma, porque podia fotografar mais e explorar ainda mais.

A fotografia tornou-se cada vez mais presente na minha vida, depois de ser mãe, o que me levou a criar alguns projectos de fotografia com os meus filhos.

Depois de muitos incentivos, e de tanto querer elevar a fotografia para um patamar mais profissional, em Julho de 2013, lancei o projecto: Sweet Moments Photography, com o objectivo de fotografar, principalmente, crianças, famílias, grávidas, num estilo informal, num ambiente descontraído, que o estúdio dificilmente proporciona, e assim poder congelar momentos mais autênticos, preferencialmente com a luz natural, que é uma fonte de inspiração para mim.

Sempre fotografei com câmaras reflex, em modo manual. O controlo de luz e o olhar são as minhas principais “ferramentas” de trabalho e é precisamente o que pretendo aperfeiçoar.
Como me limito a fazer pequenos ajustes de contraste, luminosidade e reenquadramento na edição, o que pode ver no blog e na minha página de Facebook, é o resultado quase 100% fiel ao meu “clique”.

As sessões serão feitas em locais ao ar livre, tais como: parques, jardins, em locais a combinar, ou se preferir, em sua casa. Para mais informações e marcações, clique aqui.